Com 30 anos de história e produções para marcas como Bauducco, Volkswagen, Havaianas e Cacau Show, a CINE inaugura um momento de reposicionamento no mercado.
Da Cine, nascem agora outras nove produtoras, sob um único guarda-chuva, totalizando dez unidades de negócio. As cinco primeiras, desenhadas para fomentar o talento e ressaltar seus diretores. Na prática, cada um deles ganhou um selo próprio: CINE MELLO, do sócio e diretor Clovis Mello; CINE VIDA, da também sócia e diretora Cris Vida; CINE WALK IN, dos irmãos Filippo e Stefano Capuzzi; CINE BLANK, de Felipe Blankenheim e CINE VOKOS, do recém contratado, Vokos. Outra novidade é a criação de núcleos de negócios voltados a projetos culturais, laboratório de talentos, entretenimento e ações sociais, respectivamente CINE IN, CINE LAB, CINE e. e CINE INSPIRA.
O movimento busca ampliar a visibilidade do casting da produtora, dando protagonismo independente a cada diretor. Ao mesmo tempo, quer imprimir uma imagem contemporânea, especialmente com a chegada de novos nomes, como é o caso do diretor e designer, Vokos. O mesmo se dá com a chegada do coletivo MOOC Studios, formado pela diretora executiva e fotógrafa, Cat Tenório, pelo criativo e diretor de cena, Louis Rodrigues, e o diretor de arte, Vinni Tex, o qual vai compor o laboratório de talentos CINE LAB, ao lado de Rodrigo Minguez.
Além de novos diretores, outro investimento realizado pela CINE é a parceria com novos nomes do mercado de cultura, visando expandir as entregas da produtora para além do setor da publicidade. Nesse sentido, Raul Doria, o fundador, firmou acordo com o ex-ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Após ocupar o cargo no governo do ex-presidente Michel Temer, ele atuou como Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e, atualmente, faz parte do comitê do LIDE Cultura. Agora, ele soma em sua trajetória o desafio de elevar a marca da produtora no território de entretenimento e conteúdo, por meio da CINE.e.
O desenho desta nova Cine já vem sendo construído há alguns meses. Durante esse processo, esse novo olhar foi sendo pilotado de forma experimental até a sua consolidação atual. Contudo, nesse período, a produtora já colheu frutos do novo modelo, ao conquistar dois leões no Festival de Cannes, um de ouro e outro de bronze, nas categorias de Mídia e Brand Experience, respectivamente.