Marcelo Falcão lança clipe em realidade virtual

O cantor Marcelo Falcão lança o clipe "Em Busca da Luz" nesta sexta-feira, dia 20 de agosto. No vídeo, Falcão faz um desabafo e busca soluções para a desigualdade social. Pensando em novas formas de apoiar causas importantes, o cantor convida o próprio espectador nessa busca no clipe em realidade virtual. 

"Em Busca da Luz" traz assuntos atuais importantes como a falta de respiradores na pandemia, o movimento "Vidas Negras Importam" e referências desse cenário de falta de empatia que estamos vivendo. Mas como a ideia não era apenas reclamar, da angústia nasceu a vontade de procurar soluções perenes. 

O primeiro passo nesse sentido foi estudar formas de permitir que as pessoas possam contribuir para uma das causas mais importantes da atualidade, a fome. A partir daí, Falcão foi atrás de soluções práticas para ajudar a causa. Em parceria com a PicPay, criou uma forma fácil de seus fãs poderem doar para a organização CUFA (Central Única das Favelas), voltada à capacitação e profissionalização de pessoas oriundas de camadas menos favorecidas da sociedade. No próprio clipe aparece um QR Code que já direciona a pessoa para a doação. Além disso, parte do dinheiro arrecadado com as visualizações do clipe vai para essa mesma instituição. 

O novo clipe foi pensado todo com o apoio de novas tecnologias, mas ainda de forma inclusiva. Toda a arte é ilustrada analogicamente pelos artistas Camilla Duarte e Rafo Siqueira, com direção de arte de Gabriel Tatu Otero, da Collab ART. 

O clipe em formato 360° pode ser experienciado em realidade virtual através do YouTube VR, com óculos VR, mas também pode ser experienciado sem o óculos com o próprio cursor do computador ou celular. 

"Em Busca da Luz" estará disponível a partir desta sexta, 20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui