Gloob ganha prêmio na Content Innovation Awards por campanha transmídia

O Gloob foi premiado na categoria "Melhor Campanha de Redes Sociais", no Content Innovation Awards, pelos esforços de divulgação para o lançamento da segunda temporada da animação "Miraculous – As Aventuras de Ladybug". O objetivo da campanha, que envolveu a TV e o digital, foi engajar a audiência através dos formatos criados para o período de ativação, além de despertar a curiosidade sobre os episódios inéditos. A premiação valoriza marcas que estimulam a inovação e a transformação da indústria global de televisão.

Ao todo, foram 45 peças promocionais idealizadas pelo próprio canal. A estratégia levou ao ar as principais teorias levantadas em fóruns de fãs por todo o mundo e desenvolveu experiências transmídia gamificadas para os intervalos. A interação com os miraculers incluiu ainda ações nas redes sociais do canal, com enquetes e votações relativas ao universo da série para encorajar debates sobre os principais acontecimentos da atração. As peças alcançaram tamanho sucesso que ultrapassaram as fronteiras nacionais e foram compartilhadas em fandoms do Brasil e de mais de dez países, como Portugal, França, Itália, Alemanha, China, entre outros.

Miraculous é, atualmente, um dos fenômenos de audiência entre crianças e jovens de todo mundo. E, no Brasil, a campanha obteve tanta visibilidade, que os novos episódios superaram em mais de 60% a audiência da temporada anterior.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui