Brasil conquista 22 troféus no London International Awards (LIA) 2022

O London International Awards (LIA), festival global que homenageia a criatividade e novas ideias em publicidade e outras disciplinas, anunciou nesta terça, 19, os vencedores da edição de 2022. O evento reuniu todos os seus jurados presencialmente, em Las Vegas, entre 26 de setembro e 7 de outubro, para analisar, debater e definir os melhores trabalhos do mundo em 27 categorias.

O Brasil aparece mais uma vez entre os países de destaque da premiação. Dos 35 shortlists, os trabalhos brasileiros se transformaram em 22 troféus, sendo dois de Ouro, três de Prata e 17 de Bronze. O principal destaque do País foi a David São Paulo, com 11 deles – um de Ouro, um de Prata e nove de Bronze, todos com trabalhos para o Burger King. Na sequência, aparecem WMcCann, com um Ouro e um Bronze; Havas Health & You, com uma Prata e um Bronze; McCann Health, com dois Bronzes; Mirum, com uma Prata; e FCB Health, Grey, Oliver e DM9 (TracyLocke), com um Bronze cada.

"Mais uma vez, as agências brasileiras mostraram um enorme talento em todas as mídias. Elas têm vencedores tanto em disciplinas altamente regulamentadas, como Pharma & Medical; como nas mais abrangentes, como Integration e Evolution – o que mostra que a comunidade publicitária brasileira segue cada vez mais forte", enfatiza Barbara Levy, presidente do LIA.

No total, o júri do LIA 2022 distribuiu 754 troféus para 45 países diferentes. Com os 22 conquistados, o Brasil ficou na 10ª posição entre os mais premiados, em lista liderada com folga pelos Estados Unidos, com 254. Na sequência, aparecem Alemanha (81), Reino Unido (53), Índia (37), Canadá (31), França (30), Espanha (29), Austrália (28) e Tailândia (25).

Entre as 27 disciplinas, foram definidos 21 Grand LIAs – prêmios máximos do festival. O destaque ficou com o case "Piñatex", da L&C Nova York para Dole Sunshine Company e Ananas Anam, que levou três deles: em Design, Evolution e Transformative Business Impact. "Data Tienda", da DDB México para Gahr We Capital (Digital e Creative Use of Data) e "Better with Pepsi", da Alma DDB Miami para Pepsi (Billboard e Print) conquistaram dois GL cada. Prêmios especiais, como os de Agência do Ano, serão revelados em 8 de novembro.

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