Canal Olímpico do Brasil terá mais de 30 comentaristas na cobertura dos Jogos Pan-Americanos

O atleta Caio Souza (Foto: Gaspar Nóbrega/ COB)

Falta pouco para o início dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Com pouco mais de 1000 pessoas na delegação, o Time Brasil está pronto para brilhar no Chile. Em território nacional, os fãs dos esportes olímpicos poderão assistir, de forma gratuita, às transmissões do Canal Olímpico do Brasil. Para isso, o COB convocou uma equipe de especialistas que acompanhará a delegação brasileira durante toda a competição. 

Ao longo de todos os dias do Pan, mais de 30 comentaristas estarão presentes no Canal do COB, com o intuito de deixar o torcedor a par de cada detalhe que acontecerá nos Jogos.

Entre os nomes escalados estão Duda Amorim, campeã mundial de handebol em 2013 e eleita a melhor jogadora do mundo na década 2011-2020; Lauter Nogueira, que treinou as equipes brasileiras de triatlo e atletismo em três Jogos Olímpicos (Sydney 2000, Londres 2012 e Rio 2016); Alexandre Pussieldi, mais conhecido "Coach", técnico da seleção de natação em Pequim 2008 e Londres 2012, e que também comandou outros quatro países (Kuwait, Paraguai, Aruba e Antilhas Holandesas); e o árbitro de basquete Renatinho, que apitou duas finais olímpicas (2000 e 2004). A lista de comentaristas também contará com Caio Souza, atleta da ginasta artística, e Natália Gáudio, atleta de ginástica rítmica. 

As transmissões, todas ao vivo, acontecerão de maneira simultânea na plataforma do Canal Olímpico do Brasil, feito em parceria com a NSports, e no YouTube do Time Brasil. Essa será a maior cobertura da história do Canal Olímpico, com mais de 700 horas de transmissões apenas durante os Jogos.

Programa especial 

Além das transmissões esportivas, haverá também a ancoragem do COBCast, programa audiovisual do COB, em edição especial. Em um estúdio que foi montado na Casa Brasil, no Parque Araucano, em Santiago, Beth Romero e Fernando Nardini vão receber atletas, técnicos e autoridades para entrevistas. O programa também trará flashes das competições e participação ao vivo dos repórteres do Canal. 

Com a disputa de 58 modalidades, sendo 21 com possibilidade de vaga direta para Paris 2024, os Jogos Pan-Americanos começam oficialmente nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, às 20h, horário em que haverá a Cerimônia de Abertura. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui