Netflix fecha terceiro trimestre com receita de US$ 8,54 bilhões

Netflix poderá adotar medidas radicais contra compartilhamento de senhas (Foto: Reprodução)

Tanto em lucro quanto em crescimento de base, a Netflix superou as expectativas de analistas, conforme mostrou o balanço do terceiro trimestre divulgado nesta quarta, 18. A receita da companhia no período apurado foi de US$ 8,54 bilhões, com lucro por ação de US$ 3,73. As estimativas em Wall Street noticiadas desde o início da semana já previam o faturamento divulgado nesta quarta, mas as melhores projeções de lucro eram de US$ 3,49 por ação.

O principal destaque do balanço, no entanto, está na movimentação da base, com a adição líquida de 9 milhões de assinantes, chegando a uma base global de assinantes do serviço pago de 247,2 milhões.

Outro ponto importante foi o anúncio, no comunicado de resultados, de que o serviço de streaming aumentará os preços nos Estados Unidos de seus níveis básico e premium sem publicidade de US$ 9,99 e US$ 19,99 para US$ 11,99 e US$ 22,99, respectivamente. O plano básico com publicidade segue com o preço US$ 6,99 por mês. A empresa não apontou quando o aumento de preços chegará a outros territórios.

A empresa destacou ainda o sucesso de seu plano parcialmente pago por publicidade. Segundo a Netflix, a adesão ao plano com publicidade aumentou quase 70% em relação ao trimestre anterior. Nos países onde o plano com publicidade está disponível, 30% das novas assinaturas são do plano com a veiculação de anúncios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui