No ZAHGCast, Fernando Tassinari explica a importância dos conteúdos ramificados

No ambiente digital, o conteúdo tem ganhado cada vez mais relevância como meio de conexão entre as marcas e suas audiências. Para seguirem relevantes neste novo cenário e manter o engajamento de seus leitores, publishers do mundo inteiro buscam ferramentas capazes de entender o perfil de seus usuários e que os ajudem a oferecer matérias de interesse dentro de seus portais. No terceiro episódio da segunda temporada do ZAHGCast, Fernando Tassinari, VP da Taboola na América Latina, revela como a empresa consegue descobrir os conteúdos mais clicáveis da web e gerar engajamento entre a audiência, marcas e o jornalismo profissional. 

"O algoritmo entende os interesses do leitor e permite ao publisher recomendar conteúdos que ele tenha maior propensão a clicar. Oferecer conteúdos adicionais aumenta a pirâmide de interesses do leitor e seu engajamento com o veículo", afirma o executivo. 

Em conversa com o host Marcio Jorge, Tassinari explica ainda como a integração da Taboola às plataformas dos publishers permite aos editores descobrir pautas relevantes para sua audiência, fornecendo dicas automatizadas através de um sofisticado cruzamento de dados. Para compreender o comportamento humano e analisar com profundidade o perfil dos leitores, a Taboola conta ainda com um time multidisciplinar de profissionais, que conta inclusive com psicólogos e antropólogos. 

"O objetivo da plataforma é ajudar o jornalismo profissional a compreender os assuntos de interesse dos leitores, alimentando os jornalistas em tempo real sobre as pautas que estão em alta. Além disso, há o trabalho de educar o mercado sobre como utilizar o conteúdo de uma maneira inteligente, para que as marcas sejam percebidas de forma diferenciada pela audiência. Os anunciantes estão aprendendo a usar o conteúdo para gerar valor e engajamento com o seu público", complementa. 

O ZAHGcast é o podcast da ZAHG Marketing Digital. CEOs, diretores e grandes nomes do mercado e da sociedade contam ao Marcio Jorge, Diretor de Inteligência e Estratégia da ZAHG, quais são as novidades que estão mudando a vida de pessoas e negócios.

Capitaneado por Marcio Jorge, Hercilio Pereira, Tatiana Abreu e Matheus Gdikian, o time de geeks do marketing digital da agência ZAHG gerencia inteligência artificial para analisar as interações entre as marcas e seus públicos, do indivíduo à população. Esses dados emergem em um único painel de controle, em tempo real, e orientam um atendimento completo em marketing digital, da estratégia e planejamento, até a operação de conteúdo e mídia.

O podcast pode ser ouvido via Spotify. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui