Esporte Interativo confirma entrada na Net e Claro

EI Max, novo canal da Turner

Conforme adiantou este noticiário, os canais de esportes da Turner, EI Maxx e EI Maxx 2 estarão na Net e na Claro HDTV, a partir de janeiro. A Net oferecerá os dois canais exclusivamente na versão em alta definição. Os assinantes com pacote Mais HD terão acesso apenas ao EI Maxx (no canal 576). Já os assinantes Top HD poderão assistir também o EI Maxx 2 (no canal 577).

Para clientes da Claro HDTV, além da versão em alta definição, os canais serão oferecidos também na versão SD. A partir da seleção de canais Essencial, o canal EI Maxx estará na posição 76. Já para clientes com tecnologia HD e pacote de canais Mix HD ou superior, a versão HD do canal estará na posição 576. Os assinantes do plano mais completo, Família, também terão o EI Maxx 2 no display 77 (SD) ou 577 (clientes com planos e tecnologia HD).

Conforme apurou este noticiário, os canais não foram fechados isoladamente. Fizeram parte de uma renovação de contrato entre a Turner e a Net que envolveu todo o pacote de canais do grupo.

Histórico

A negociação entre Turner e Net/Claro tem sido dura desde o lançamento dos canais de esporte, derivados do Esporte Interativo, adquirido pela programadora internacional. Em agosto a Turner estreou o canal EI Maxx, trazendo como destaque, com exclusividade em TV por assinatura, as partidas da Champions League, o principal campeonato europeu de futebol. Os direitos do campeonato pertenciam, há várias temporadas, à ESPN, que negociava a cessão dos direitos também ao SporTV.

Em setembro, após a estreia do campeonato, sem conseguir entrar no line-up das duas maiores operações de TV, a Turner lançou uma campanha midiática rebatendo notícias nas quais executivos de operadoras reclamavam do preço dos canais Esporte Interativo. "Os preços são os mais baixos entre os canais de esportes. Ficamos surpresos com estas informações. Mais ainda por que nunca ouvimos isso diretamente das operadoras", disse, à época, Edgar Diniz, VP sênior do conteúdo esportivo da Turner América Latina, a este noticiário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui