Curta! e CurtaOn trazem produções que homenageiam Carlos Lyra

Carlos Lyra em depoimento para a série “Sons Brasilis” (Foto: Divulgação/ Curta!)

O Curta! homenageia o cantor, compositor e violinista Carlos Lyra, falecido no último sábado, 16, exibindo produções que contam com sua participação. Em "Sons Brasilis", série dirigida por Adriana L. Dutra, Lyra dá seu depoimento no episódio sobre a bossa nova – gênero musical e movimento cultural do qual ele foi um dos ícones. Ao lado de Marcos Valle, Marcel Powell, Mariana de Moraes e Luiz Antonio Simas, o músico relembra o surgimento, as influências e os anos dourados em que o ritmo se tornaria um grande representante da música brasileira no mundo. A exibição será nesta terça, 19, às 14h; no sábado, 23, às 20h30; e no domingo, 24, ao meio-dia.

Em "Memórias do Grupo Opinião", Carlos Lyra participa do episódio "A Origem", sobre a criação do grupo teatral, em 1964. Com intuito de resistir ao regime militar através da arte, a companhia contou com a participação de artistas que eram ou viriam a ser alguns dos mais importantes da cultura nacional como Maria Bethânia, Nara Leão, João do Vale e Millôr Fernandes. A exibição será nesta terça, 19, às 13h30. 

Ambas as séries estão também no streaming através do CurtaOn – Clube de Documentários, disponível no Prime Video Channels, na claro tv+ e no site oficial da plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui