Ministra da Cultura e Secretária do Audiovisual participam da Mostra de Cinema de Tiradentes

Joelma Gonzaga e Margareth Menezes (Foto: Cleiton Thiele/ Agência Pressphoto)

A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), Joelma Gonzaga, participam neste sábado, dia 20 de janeiro, a partir das 12h, do seminário "Cultura e Democracia: o audiovisual na afirmação da soberania nacional". O evento faz parte da programação da 27ª edição da Mostra de Cinema Tiradentes, que será realizada na cidade de Tiradentes (MG) de 19 a 27 de janeiro. 

O Seminário tem como objetivo debater a promoção da cultura e do audiovisual no contexto do desenvolvimento, da defesa da democracia e na afirmação da soberania do Brasil. Além disso, a mesa analisará o aprofundamento das políticas públicas, da universalização de acesso e implantação de marcos regulatórios de proteção e estímulo ao setor. 

Mediada pela coordenadora executiva do 2º Fórum de Tiradentes e +Mulheres, Debora Ivanov, a mesa também contará com a participação da secretária Municipal de Cultura de Belo Horizonte e presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados, Eliane Parreiras; do secretário de Estado de Cultura do Espírito Santo e presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, Fabrício Noronha; e do assessor do Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Pablo Soares Pires. 

Mostra de Cinema de Tiradentes 

A 27ª Mostra de Cinema Tiradentes abre o calendário nacional do setor de 2024. Nesta edição, serão exibidos 145 filmes (entre longas, médias e curtas-metragens), em três cinemas instalados na cidade – Cine-Praça, Cine-Tenda e Cine-Teatro. 

Com programação gratuita, além da exibição de filmes, o evento homenageia o cineasta André Novais Oliveira e a atriz Bárbara Colen; promove o 27º Seminário do Cinema Brasileiro; o 2º Fórum de Tiradentes – Encontros pelo Audiovisual Brasileiro; oficinas; Mostrinha; Mostra Valores; exposições e lançamento de livros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui