Case Obama deve alavancar campanhas online

"Barack Obama é o melhor garoto propaganda da web 2.0 do mundo", disse Max Petrucci, sócio-presidente da Garage Interactive Marketing, que, nesta quinta-feira, 19, participou de um painel no Web Expo Forum, evento que a Converge Comunicações promove em São Paulo. "Agora as pessoas entenderam o que a gente faz, reconheceram o potencial da Internet e querem desenvolver coisas parecidas", destaca.
Outros publicitários têm esta mesma impressão. "As redes sociais foram importantes na campanha de Obama. Já é possível entender com consistência o que o consumidor que está nas redes sociais pensa sobre sua marca", observa Alan Strozenberg, sócio e vice-presidente da Z+.
Para Eduardo Bicudo, presidente da Wunderman, o presidente norte-americano teve uma postura que ainda é difícil para os anunciantes ao entrar em redes sociais: perder um pouco o controle da marca. "Na Internet você fica sujeito a críticas e a mudanças. Falta coragem para fazer campanhas de forma aberta, permitindo que os usuários gerem o conteúdo, mas este é o caminho. Tem que ser autêntico e administrar o que as pessoas estão falando", afirma.

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