Estão abertas as inscrições para o FAM 2021

A organização do 25º Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2021 prepara uma edição distinta para este ano, devido à crise sanitária e econômica decorrente do coronavírus e à política governamental brasileira. Pela primeira vez, o Festival traz já nas inscrições um tema. "Reflexão" é a temática do FAM 2021 que mantém as oito Mostras Competitivas, porém quatro com inscrições e quatro Mostras Tradicionais Convidadas que reflitam questões surgidas nos 25 anos de trajetória do Festival.

Os realizadores podem inscrever seus filmes nas categorias: Mostra Catarinense, Mostra Infanto-juvenil, Mostra Videoclipe e Work in Progress – WIP, categoria dedicada às produções ainda não-finalizadas.

Nas Mostras Videoclipe, WIP e Infanto-juvenil podem participar produções ou coproduções realizadas por produtoras e ou realizadores naturais ou radicados nos Estados-Partes do Mercosul – Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia – e seus associados falantes de espanhol – Chile, Colômbia, Equador e Peru. Já na Mostra Catarinense, a empresa produtora do filme precisa ser de Santa Catarina.

As inscrições para as Mostras Curtas Catarinense, Videoclipe e Infanto-juvenil são gratuitas, enquanto a Mostra WIP tem uma taxa de R$ 100 reais. Todas as inscrições podem ser realizadas de 19 de abril a 21 de junho, no site do evento

Premiação 

Tradicionalmente, o FAM estimula novas produções com premiação em produtos e serviços de empresas parceiras do Festival. As quatro mostras competitivas com inscrições abertas possuem premiação diferenciada que somam mais de 54 mil reais. 

O FAM 2021 é apoiado pelas empresas CiaRio, Cinecolor, DOT Cine, Estúdio JLS, Link Digital e Mistika.

Convidados 

As categorias Mostra DOC-FAM, Curtas Mercosul, Longas Ficção Mercosul e Mostra Rally Universitário serão compostas unicamente por convite direto da curadoria do festival, não havendo inscrições neste ano.

A organização do FAM segue na busca por patrocínios para a realização do Festival e com a atual situação econômica de todos, não realizará campanha de financiamento coletivo, mas aceita doações pelo site

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM Reflexão será realizado de 23 a 29 de setembro de 2021 com exibições gratuitas e online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui