Canal Brasil transmitirá ao vivo a cerimônia do Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano 

(Foto: Divulgação)

A cerimônia de premiação da 11ª edição dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano será transmitida com exclusividade pelo Canal Brasil neste sábado, dia 20 de abril, às 21h45, diretamente do Teatro Gran Tlachco, na Riviera Maya, no México. A apresentação será de Simone Zuccolotto, com comentários do jornalista e crítico de cinema Luiz Zanin. Maria Clara Senra é a enviada especial do canal ao México e vai cobrir o evento e os bastidores. Antes da transmissão, às 21h15, vai ao ar um "Cinejornal" especial com uma retrospectiva de todas as edições da premiação e entrevistas feitas pelo canal nos anos anteriores.

Grandes personalidades do cinema de 23 países falantes da língua hispânica, além de representantes do Brasil e Portugal, estarão reunidos para celebrar a produção audiovisual da região. O campeão de indicações é o longa-metragem "A Sociedade da Neve", de Juan Antonio Bayona, que concorre em sete categorias, incluindo Melhor Filme Ibero-americano de Ficção. O longa espanhol disputou no Oscar as categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Maquiagem e Penteados.

No aquecimento para a transmissão, o Canal Brasil exibirá uma maratona do programa "Sangue Latino", a partir das 19h, com entrevistas de Eric Nepomuceno com personalidades que se destacaram em edições anteriores do Prêmios Platino – entre elas, a atriz argentina Cecilia Roth, homenageada deste ano. 

Produção brasileira

O Brasil, que estava entre os pré-selecionados com diversos títulos, não entrou para a lista de finalistas. No entanto, aparece em duas coproduções: "Os Delinquentes", de Rodrigo Moreno, uma coprodução Argentina, Brasil e Chile que concorre como Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção, e "Puan", de María Alché e Benjamín Naishtat, uma coprodução Argentina, Itália, Alemanha, França e Brasil, com indicações nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante (Alejandra Flechner), Melhor Ator (Marcelo Subiotto), Melhor Ator Coadjuvante (Leonardo Sbaraglia), Melhor Direção de Arte (Julieta Dolinsky) e Prêmio Platino Al Cine y Educación en Valores. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui