ABTA vai ao Conar contra a Amil

A ABTA reclamou no Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) contra o comercial de rádio da empresa de convênios de saúde Amil. De acordo com o conselho de ética do órgão de publicidade, a empresa deve retirar do ar a campanha, por pôr em dúvida a utilidade em se gastar com serviços como TV por assinatura e economizar na hora de escolher o plano médico .
A ABTA entrou com representação no Conar por considerar o texto – veiculado em spots de rádio – ofensivo ao setor de TV por assinatura. Como a proposta de um acordo não foi aceita pela Amil, o Conar deferiu o pedido de liminar feito pela entidade, optando por tirar a campanha do ar até o julgamento, que deve acontecer em junho.
Para o Conar, o anúncio ?oferece indícios de infração ética?.
Na primeira reunião de conciliação, a ABTA sugeriu que a Amil eliminasse do texto a seguinte frase: ?Posso saber por que a gente está pagando essa TV a cabo com 180 canais??, dita por uma mulher ao marido enquanto ele assiste a um jogo de futebol.

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