Estão abertas as inscrições para o CURITIBAlab

Até o dia 8 de setembro de 2021, permanecem abertas as inscrições para o CURITIBAlab, laboratório de desenvolvimento de projetos do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, voltado exclusivamente para projetos de primeiros longas-metragens de ficção em desenvolvimento. Elas já podem ser feitas em formulário no site

A proposta do laboratório é se consolidar como um espaço de escuta, troca e construção de conhecimentos para quem está começando no universo dos longas-metragens. Em uma busca por adequação ao contexto decorrente da pandemia de Covid-19, a edição de 2021 será realizada completamente online, por meio de plataforma de videoconferência.

Seis projetos brasileiros de primeiro longa-metragem de ficção serão selecionados para receber, ao longo de quatro dias, consultorias nas áreas de Roteiro, Direção e Produção. O CURITIBAlab acontece entre os dias 7 e 10 de outubro, das 10h às 18h.

Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

O Olhar de Cinema é um festival que busca destacar e celebrar o cinema independente produzido no mundo. São propostas estéticas inventivas, envolventes e com comprometimento temático, que abrange desde a abordagem de inquietações contemporâneas acerca do microuniverso cotidiano de relacionamentos, até interpretações e posicionamentos sobre política e economia mundial.

Nesta edição – que será realizada entre 6 e 14 de outubro – comemorando dez anos de história, o festival acontecerá de forma totalmente online, ficando os filmes disponíveis diretamente no site. Ao todo, a programação terá sete mostras: Mostra Competitiva, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhares Brasil, Exibições Especiais, Mostra Foco e Mirada Paranaense.

O 10º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema conta com patrocínio do Banco Itaú, apoios de Itambé, Grupo Servopa, Intersept, Tintas Verginia e Lojacorr, apoio cultural do Projeto Paradiso, incentivos da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo – Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui