Avaí e NWB estão juntos em um novo desafio. O clube catarinense passa a contar com o auxílio de uma das maiores redes de canais digitais de esportes do país para aumentar seu conhecimento e sua produção de conteúdo nas plataformas sociais.
A parceria tem como principal pilar aumentar o engajamento do clube multiplataforma por meio de novas estratégias e boas práticas de conteúdo, além de um trabalho colaborativo usando toda a rede de criadores da parceira.
A NWB possui hoje uma vasta experiência no mercado esportivo de produção de conteúdo. Além de sete canais originais (Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12, Passa a Bola, Camisa 21, André Hernan e Fatality), ela ainda presta serviço para 170 canais no YouTube e mais de 600 criadores em múltiplas ações.
"Queremos muito poder levar todo o aprendizado da NWB para a comunicação do clube, e também abrir as portas da rede para ampliar a produção de conteúdo local. É uma relação que os dois lados ganham: o clube amplia sua audiência e os criadores passam a frequentar um gigante do futebol brasileiro", projeta Sergio Gandolphi, head de talentos e afiliação de canais da NWB.
"O digital é o maior espaço para o torcedor se conectar diretamente com o time. Então, essa parceria vem para qualificar ainda mais essa relação do clube com os avaianos. Além disso, a marca do clube vai ser expandida nacionalmente por meio dos conteúdos colaborativos que estão por vir. Estamos muito contentes e animados com os novos desafios", comenta Rafael Xavier, coordenador de comunicação do time.
"Fomos eleitos para este mandato com a promessa de promover mudanças em diversas áreas e a comunicação era uma delas. Nosso intuito sempre foi aproximar o torcedor e vimos na parceria com a NWB uma maneira de cumprir esse papel. Estar com uma empresa que é referência mostra que o projeto do Avaí é estar entre os melhores do país, dentro e fora de campo", complementa Julio César Heerdt, presidente do clube.