O Festival do Clube de Criação de São Paulo 2014 acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, na Cinemateca Brasileira, na Vila Mariana, em São Paulo.
O evento terá a participação de profissionais do mercado publicitário nacional e internacional, bem como de personalidades ligadas à música, fotografia, dramaturgia, artes plásticas etc.
Estão confirmados nomes da propaganda nacional, como Sergio Valente, diretor da Central Globo de Comunicação; André Kassu, sócio e diretor de criação da Crispin Porter São Paulo; Celso Loducca, sócio e presidente da Loducca; João Caetano Brasil, diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made; Eco Moliterno, diretor de criação da Africa; Aldo Pini, diretor de criação da Bullet; Guga Lemes, sócio e diretor de criação da beGiant; Guilherme Jahara, chief creative officer da F.biz; e Caio Mattoso, redator da Wieden+Kennedy.
Também participam nomes da propaganda internacional como Sungwon Kim, diretor de contas da Dentsu Tokyo (Japão); Ajaz Ahmed, fundador da AKQA (EUA); Rodrigo Butori, group creative director da La Comunidad (EUA); Chuck Porter, cofundador e chairman da Crispin Porter (EUA); Matt Estwood, worldwide chief creative officer da JWT (EUA); Thorsten Harstall, diretor da Adidas Creative Centre; e Laura Jordan Bambach, creative partner da Mr President e cofundador da SheSays (Inglaterra).
O carnavalesco Paulo Barros será entrevistado por Washington Olivetto, chairman da WMcCann Brazil e Chief Creative Officer da McCann Worldgroup para a América Latina e Caribe.
Também participam Vik Muniz, fotógrafo e artista plástico; Paulo e Chico Caruso, chargistas e cartunistas; João Marcelo Bôscoli, produtor musical e sócio da gravadora Trama; Luiz Calainho, empreendedor criativo e gestor em estratégia, da L21 Participações; Antonio Tabet, sócio-fundador do Porta dos Fundos; Marcelo Rubens Paiva, Letícia Wierzchowski e Jaqueline Vargas, escritores e roteiristas; Paulinho Moska, cantor e compositor; Sandro di Segni, diretor de efeitos especiais de longas como "Homem de Aço", "Harry Potter" e "Godzilla"; e Guil Blanche, diretor executivo do Movimento 90º.
Como anunciantes, participam Tati Lemos, diretora de marketing da Nestlé; Tatiana Ponce, diretora de marketing de Nívea; e Carlos Leite, gerente de vendas e marketing da Volkswagen Brasil.
Sócios do CCSP não pagam para participar do Festival. Os ingressos serão vendidos somente na sede do CCSP ou na loja digital da entidade.