Campanha "De Minas para o Mundo" impulsiona "Marte Um" para o Oscar 2023

A Universo Produção, responsável pelas mostras de cinema em Tiradentes, Ouro Preto e Belo Horizonte, e a produtora Filmes de Plástico, se unem para trabalhar a campanha "De Minas para o Mundo", que tem o objetivo de impulsionar o filme "Marte Um", de Gabriel Martins, rumo ao Oscar 2023. Depois de estrear em janeiro no Festival de Sundance, e acumular participação em 45 festivais internacionais e brasileiros, "Marte Um" mira agora o Oscar. 

Após a escolha pela Academia Brasileira de Cinema como o representante do Brasil, o filme, que está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 25 de agosto, teve um aumento de público de quase 200% e está em exibição em 69 salas no país.

Até o momento, 45 países inscreveram seus candidatos. Em 2022, foram 92 filmes inscritos. Uma lista de 15 pré-finalistas da categoria filme internacional será divulgada em 21 de dezembro. No dia 24 de janeiro, os cinco finalistas serão anunciados. A 95º edição do Oscar acontece no dia 12 de março de 2023 no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Desde 1998, quando Central do Brasil foi selecionado, o Brasil não tem um filme indicado ao Oscar de Filme Internacional. 

O filme 

Produzido pela Filmes de Plástico, a partir de um edital federal de ação afirmativa de baixo-orçamento lançado em 2016, "Marte Um" foi rodado no final de 2018nas cidades de Contagem, Belo Horizonte e Nova Lima, em Minas Gerais, a um custo de produção de R$ 1.250.000. 

A equipe e o elenco do filme, majoritariamente formada por técnicos e artistas pretos, são reflexo de uma narrativa que busca trazer protagonismo para uma parcela imensa da população, ainda fortemente marginalizada, socialmente e narrativamente no cinema. 

"Marte Um" conta com a parceria do Canal Brasil na finalização, além do apoio do Projeto Paradiso. A distribuição no Brasil é da mineira Embaúba Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui