No próximo dia 21, Olga Rabinovich, fundadora e presidente do Projeto Paradiso, protagoniza um encontro aguardado: recebe na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, mais de 100 talentos da Rede Paradiso de Talentos para uma extensa programação. Entre eles, cineastas de todas as regiões do Brasil, além de membros do Conselho Consultivo do Projeto Paradiso – Aline Lourena, Debora Ivanov, Marcelo Gomes, Maria Angela de Jesus, Matias Mariani, Mayra Lucas e Silvia Cruz.
"Essa será uma oportunidade incrível para que diretores e produtores da nossa rede de talentos possam se conhecer pessoalmente, trocar experiências, encontrar players do mercado, além de se reunir com Julien Rejl, novo diretor da Quinzaine des Cinéastes, do Festival de Cannes. Queremos dar voz a esses cineastas para que compartilhem projetos, ideias e possam falar sobre os desafios da regionalização em um país de enormes distâncias e de tanta diversidade cultural como o Brasil", diz Olga Rabinovich, fundadora do Projeto Paradiso.
O Projeto Paradiso foi lançado pelo Instituto Olga Rabinovich em 2019, por iniciativa da filantropa Olga Rabinovich. O projeto oferece bolsas internacionais e apoios a profissionais de destaque no audiovisual brasileiro, que passam a integrar a Rede Paradiso de Talentos. No total, a rede reúne hoje 139 participantes, sendo 63% do Sudeste e 25% do Nordeste. Além do mais, as regiões Sul, Centro-Oeste e Norte representam, respectivamente, 5%, 5% e 2% dos talentos.
O encontro da Rede Paradiso de Talentos é realizado em parceria com a 46ª Mostra de Cinema em São Paulo e com a Cinemateca Brasileira. A reunião com Julien Rejl conta com apoio da Embaixada da França no Brasil.