TV Globo exibe série documental "Motoboy SP" para a Grande São Paulo

Série documental "Motoboy SP" (Foto: Globo/ Divulgação)

Histórias de vida inspiradoras, personagens reais, família, conflitos, o corre do dia a dia de quem está por trás dos capacetes e das jaquetas de entregas é o que a nova série documental da TV Globo, "Motoboy SP", vai mostrar. A série, que vai ao ar neste domingo, dia 22, após o "Fantástico", para toda a região metropolitana de São Paulo, propõe um mergulho na vida desses trabalhadores, essenciais para o funcionamento das grandes cidades, mas, muitas vezes, invisibilizados.

No primeiro episódio, a série explora a vida dos motoboys que mantêm o legado em família, das motogirls que desafiam o status quo e apresenta os "bikeboys" que, com suas bicicletas, criam uma dinâmica à paisagem urbana da cidade. O segundo episódio mostra como os motoboys funcionam como veia motora para a economia do país e conta a história de profissionais que desafiam as adversidades para conectar pessoas e serviços, mantendo suas comunidades unidas e fazendo com que negócios locais prosperem, tanto nas áreas metropolitanas quanto em cidades menores.

A série documental propõe ainda uma reflexão sobre os riscos e perigos das ruas, o auxílio da tecnologia, os preconceitos e as principais motivações para seguir a profissão, a fim de quebrar as barreiras da invisibilidade e indiferença sofridas por esses trabalhadores. 

Produzida pela Favela Filmes em parceria com a TV Globo, a série "Motoboy SP" vai ao ar nos próximos domingos, dias 22 e 29 de outubro, logo após o "Fantástico". 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui