Sony espera aumentar vendas de conteúdo

A Sony espera aumentar as vendas de cinema e TV em 36% até março de 2015, chegando a US$ 8,1 bilhões, para compensar a queda nas vendas de smartphones, disse o CEO da empresa a investidores.

Kazuo Hirai, que foi nomeado chefe da empresa de eletrônicos de consumo do Japão em 2012, também disse que anunciaria um plano de crescimento de longo prazo para toda a empresa antes do final de março de 2015, de acordo com a Reuters.

Em 2013, a Sony rejeitou uma proposta do fundo americano Third Point para serparar o braço de entretenimento responsável por títulos como "The Amazing Spider-Man" e "Breaking Bad", entre outros filmes populares e seriados de TV.

A empresa tem como meta de vendas de conteúdo chegar a US$ 10 bilhões ou US$ 11 bilhões no ano que termina em março de 2018, com uma margem de lucro operacional de 7% a 8%, acima da previsão de 6,6% para o exercício em curso.

A expectativa é que a Sony Pictures e a Sony Music forneçam cerca de 18% das vendas globais da empresa este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui