Sky deve vetar acesso da NeoTV à programação esportiva Globosat

Está na mesa uma proposta concreta para que os associados da NeoTV tenham o direito de distribuir o canal pay-per-view da Globosat Premier Combat, dedicado a lutas. Também houve a sinalização para que se abra uma negociação de modo a dar também acesso ao canal Premier dedicado aos jogos do Brasileirão 2003. Esta negociação, contudo, não está em curso, mas se acontecer enfrentará complicadores. A primeira é a dificuldade técnica de boa parte dos franqueados da NeoTV, que precisariam ter redes codificadas e preparadas para oferecer canais em pay-per-view. Outra dificuldade (mais importante) é a estratégia da Sky. Segundo fontes bem informadas, não existe hipótese, no cenário atual, de a operadora de DTH abrir mão da exclusividade dessa programação Globosat para além dos limites das franqueadas Net Brasil. E a Sky tem poder de veto sobre esse negócio. O mesmo poder de veto também é dado à Net Serviços, mas ao que tudo indica não haveria, ali, tanta resistência a uma quebra no modelo de exclusividade.
A Sky, por meio de sua assessoria, diz que as informações prestadas pelo informante deste noticiário não correspondem à posição oficial da empresa, que não pode se manifestar sobre hipóteses.
Mesmo assim, a simples negociação do canal Premier Combat já é um bom indício de que pode haver mudanças na relação entre Net Brasil, Globosat e Neo TV. É esperar para ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui