Manoel Rangel é o novo presidente da agência

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda, dia 18, a nomeação de Manoel Rangel para o cargo de diretor-presidente da Ancine. O mandato de Rangel vai até maio de 2009. O mandato de Gustavo Dahl na presidência da Ancine acabou no dia 16 deste mês e dezembro. Para selecionar um nome, o Ministério da Cultura pediu a diversas entidades representativas do cinema e do audiovisual listas tríplices de indicados ao cargo.
Também foi publicada a nomeação de Leopoldo Nunes para a diretoria da Ancine, com mandato até dezembro de 2010. Como Manoel Rangel já era um dos diretores da agência, permanece aberta uma vaga na diretoria, formada ainda por Nilson Rodrigues.

Vitória

Trata-se de uma vitória política do grupo formado no Ministério da Cultura do governo Lula. Vale lembrar, os setores mais industriais do cinema e do audiovisual pediam a recondução de Gustavo Dahl para a presidência da Ancine.
A nomeação de Rangel foi publicada menos de uma semana após a aprovação do projeto de lei que cria o Fundo Setorial do Audiovisual no plenário do Senado (no dia 13 de dezembro). Trata-se de um projeto que leva adiante várias das propostas que estavam no antigo projeto da Ancinav, mas deixando de lado as questões polêmicas que fizeram com que o projeto fosse abandonado. O PL, que conta com apoio em quase todo o setor, é outra vitória política do mesmo grupo. Para entra em vigor, basta apenas a sanção presidencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui