Com Discovery Kids, Cartoon Network e Cartoonito, Max apresenta oferta robusta de conteúdo infantil

"Franjinha e Milena em Busca da Ciência" é uma das novidades da Max para as crianças (Foto: Divulgação)

A plataforma de streaming Max será lançada na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, em 39 territórios da América Latina e do Caribe, incluindo o Brasil. A mudança de marca traz novidades importantes para a audiência de crianças e jovens. Em entrevista para TELA VIVA, Pablo Zuccarino, Vice-Presidente Sênior e General Manager for Kids & Family da WBD para América Latina, explicou: "O nome HBO representa prestígio, inovação e conteúdos de alta qualidade para adultos – mas não significa nada específico para as crianças. A ideia de mudar de HBO Max para Max é estar hábil a se conectar com mais audiências e ser mais amigável para crianças". 

Na prática, as novidades incluem mais conteúdos para toda a família, mas especialmente para essa faixa etária mais nova. Pela primeira vez, todo o catálogo Discovery Kids estará dentro da plataforma, se juntando aos produtos de Cartoon Network e Cartoonito. "É o canal líder entre as crianças no Brasil. Elas e as famílias são fãs. Ter Discovery Kids 'a bordo' pela primeira vez representa muitas novas horas de conteúdo. Assim, nos comunicaremos com as crianças muito melhor", analisou o executivo. 

Ambiente seguro

A mudança para Max trará também mais questões relacionadas à segurança e ao cuidado com as crianças dentro do ambiente da plataforma, com ferramentas de controle parental e a possibilidade de criação de perfis exclusivos para os pequenos. "As crianças podem consumir conteúdos em plataformas digitais que às vezes não são cuidadosas com elas. Há, no ambiente digital, esses espaços abertos, sem controle, que passam coisas que elas não decidiram ver. Nossa proposta é oposta: temos um time de experts, formado por mais de 50 pessoas, que trabalham especificamente na categoria Kids, garantindo que tudo o que compramos, produzimos e colocamos na plataforma seja apropriado para crianças. Conferimos cada episódio, um por um. Quando os pais deixarem as crianças na Max, poderão ter certeza que estaremos cuidando delas. Isso já vale para os nossos canais na TV, agora também na plataforma. Dentro da Max, as crianças podem ficar dentro de uma seção específica, e temos ainda divisões por faixas etárias, com seções para crianças menores e para as maiores também. É possível selecionar o perfil de acordo com a idade, garantindo que tudo que a criança vá ver seja apropriado para a faixa etária dela. Somos muito preocupados com isso e garantimos uma experiência segura", declarou Zuccarino. 

Novos conteúdos e foco em produções locais

Pablo Zuccarino, Vice-Presidente Sênior e General Manager para Kids & Family da WBD para América Latina (Foto: Divulgação)

 Em relação ao conteúdo, Max trará mais de 500 horas a mais para as crianças, especialmente por conta da chegada dos programas da Discovery Kids à plataforma. Uma das principais novidades em termos de conteúdos inéditos é a estreia de "Franjinha e Milena em Busca da Ciência". Produzida pela Discovery Kids em colaboração com a Biônica Filmes e Mauricio de Sousa Produções, ela será a primeira série infantil original lançada na Max. 

"Conteúdos locais são um dos pontos-chave da nossa estratégia. Por isso estamos apostando em 'Franjinha e Milena' agora, para garantir que logo no lançamento da plataforma tenhamos algo especial para o público do Brasil. Mas não é só isso: Max traz muita coisa para as crianças. 'Mundo Bita', por exemplo, é um dos nossos favoritos, e temos o programa exclusivo na plataforma. 'Irmão do Jorel', outro conteúdo brasileiro que é um tremendo sucesso. Somos a casa exclusiva no streaming para 'Turma da Mônica' e 'Turma da Mônica Jovem', que são marcas muito grandes. Temos todos os conteúdos do Cartoon Network, que atraem fãs crianças e adultos também. Durante o ano, teremos muitos outros lançamentos. Não para no primeiro dia, e sim começa no primeiro dia", afirmou o executivo. 

"É do nosso interesse continuar investindo constantemente em novas produções com nossos parceiros. Acreditamos muito na importância desses projetos locais e levamos isso a sério. Buscamos conteúdos relevantes no Brasil e também ajudamos os parceiros a exportarem esses conteúdos para outros mercados", acrescentou. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui