Max, plataforma de streaming da WBD, é lançada trazendo rebranding e expansão

(Foto: Divulgação)

A plataforma de streaming Max será lançada na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, em 39 territórios da América Latina e do Caribe, incluindo o Brasil. Após sua chegada aos Estados Unidos em maio do ano passado, o lançamento da Max na região marcará o início da sua implantação internacional. 

"Estamos trazendo algumas mudanças e muitas boas notícias. Max é rebranding e expansão. O nome HBO representa prestígio, inovação e conteúdos de alta qualidade para adultos – mas não significava nada específico para crianças. A ideia de mudar de HBO Max para Max é estar hábil a se conectar com mais audiências e ser mais amigável para crianças. A segunda mudança passa por tecnologia. Será uma nova experiência de usuário. Fizemos várias mudanças em termos de entrega de conteúdo, recomendações, ferramentas de controle dos pais… É uma plataforma melhor. E, por fim, teremos os melhores conteúdos. Max representa o melhor do que já temos somado a uma grande quantidade de novos conteúdos e uma experiência melhor para os usuários. Estamos muito animados. Especialmente no streaming, a experiência do usuário é muito importante. É uma coisa que já era boa na HBO Max, mas podíamos melhorar. Corrigimos erros, aprendemos e implementamos melhorias", destacou Pablo Zuccarino, Vice-Presidente Sênior e General Manager para Kids & Family da WBD para América Latina, em entrevista para TELA VIVA. 

Mariano Cesar, General Entertainment Content Leader da WBD para a América Latina, também em entrevista exclusiva, ressaltou: "A expansão do catálogo será impressionante em termos de quantidade de conteúdo. É um crescimento massivo. Além disso, a audiência encontrará os conteúdos de todas as nossas marcas de forma mais organizada. A experiência dentro da plataforma, no geral, será muito melhor, incluindo novas possibilidades de personalização, mais privacidade, um robusto mecanismo de busca e um ambiente mais amigável ao consumidor". O executivo ainda declarou: "Estamos muito orgulhosos de que a América Latina será o primeiro mercado no qual a Max será lançada fora dos Estados Unidos. Representa um grande desafio e também uma grande responsabilidade". 

O executivo ainda disse que, apesar do grupo já ter uma grande expertise em crescimento, assinaturas e conexão com a audiência, além de fãs latino-americanos muito engajados com as marcas WBD, o lançamento no continente requer ações específicas, como esforços de marketing e investimentos em localização, por exemplo. Afinal, são muitos países diferentes, e que falam idiomas diferentes. "Queremos ter os conteúdos disponíveis tanto legendados quanto dublados para apresentar melhores e mais opções para o espectador escolher e também para que ele se sinta representado dentro da plataforma", afirmou.  

Ampla oferta de conteúdos 

Nos primeiros meses após o lançamento, o serviço já estará operando com um catálogo com mais de 37 mil horas de conteúdo – o que representa mais do que o dobro da quantidade atualmente disponível na HBO Max. Além disso, será uma plataforma mais robusta e com mais funcionalidades de personalização. Em Max, será possível encontrar conteúdos da extensa cartela de marcas da Warner Bros. Discovery na América Latina, incluindo HBO, Warner Bros., o Universo DC, Discovery, Discovery Home & Health, ID, Cartoon Network, Discovery Kids e Adult Swim. 

A proposta de conteúdo da plataforma incluirá ainda a primeira janela de exibição de filmes de grandes estúdios, como Sony Pictures; eventos ao vivo, como a Temporada de Premiações, começando pelo Oscar, em março, e torneios esportivos, como a UEFA Champions League; e produções originais locais desenvolvidas em conjunto com a comunidade de criadores e artistas latino-americanos. 

Mariano Cesar, General Entertainment Content Leader da WBD para a América Latina (Foto: Divulgação)

"O futebol é provavelmente um dos principais diferenciais da nossa plataforma globalmente falando e também frente aos nossos concorrentes locais. Temos também as grandes premiações da TNT – como o Oscar, que iremos transmitir pouco tempo após o lançamento da Max. E como transmitimos essas premiações, também temos que fortalecer nossa oferta de filmes. Temos títulos próprios, independentes e locais, da Warner Bros. e da Sony. E novelas, que são bem particulares na América Latina", apontou Mariano Cesar. "Temos muito interesse no sucesso do gênero. Vamos nos aprofundar nessa tradição, que tem tanta conexão com o público do continente, e produzir nossas próprias novelas. A primeira novela da América Latina feita pela plataforma será brasileira. Estamos no meio das filmagens de 'Beleza Fatal', uma história criada por Raphael Montes que será um IP icônico para Max. Por fim, temos os conteúdos para crianças, que somando as produções de Cartoon Network, Cartoonito e Discovery Kids, reunirá uma grande quantidade de títulos. Nossa oferta de conteúdos será bem especial". 

Produções originais locais 

Mariano também enfatizou a importância das produções locais – para além dessa aposta nas novelas: "Há histórias que só os talentos latino-americanos podem contar. 'Cidade de Deus', por exemplo – estamos produzindo uma série, com direção de Aly Muritiba, que é uma continuação do filme de Fernando Meirelles. Estamos muito animados. Ter esse tipo de propriedade, com componentes locais e essa força de produção, é a essência da Max". 

E ele prosseguiu: "Sabemos que temos grandes concorrentes produzindo conteúdos locais. Mas temos espaço para crescer nossa oferta nesse sentido. Investiremos em projetos especiais. Não é sobre ter uma quantidade enorme de conteúdos, e sim como criar conexões profundas com a audiência a partir daquilo que produzimos. Queremos trabalhar em títulos que façam isso. Teremos grandes propriedades, e não só no Brasil". 

Planos de assinatura 

Max oferecerá três planos para novos assinantes no lançamento, cada um com opção de pagamento mensal ou anual, com uma economia de até 36%, quando a assinatura é feita diretamente por meio da Max. Os planos são: Básico com Anúncios (R$ 29,90 mensais ou R$ 225,90 no plano anual); Standard (R$ 39,90 mensais ou R$ 357,90 no plano anual); e Platinum (R$ 55,90 mensais ou R$ 477,90 no plano anual). 

Os atuais assinantes da HBO Max – tanto aqueles que assinaram diretamente pela plataforma quanto aqueles que assinaram por meio de terceiros que comercializam assinaturas da plataforma –, terão acesso a Max a partir do dia de seu lançamento. Esses usuários manterão as funcionalidades e os preços do plano atual por um tempo limitado após o lançamento da Max. Da mesma forma, os usuários da HBO Max que tiverem a oferta introdutória de 50% de desconto faturada por meio da HBO Max manterão o desconto, desde que cumpram os termos e condições da promoção. Os assinantes HBO Max poderão descobrir esta nova experiência mantendo seus perfis atuais, bem como as suas configurações e seus históricos de navegação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui