Streaming brasileiro vai a Jerusalém gravar documentário inédito

Documentário “A Via Sacra”, da plataforma Lumine (Foto: Divulgação)

A plataforma de streaming brasileira Lumine realizou seu primeiro filme no exterior. "A Via Sacra" é um documentário gravado na Terra Santa: a produção foi a Jerusalém para mostrar de forma inédita o caminho percorrido por Jesus Cristo em sua paixão e crucificação, incluindo todas as 14 estações da Via Sacra. Em menos de uma semana, mais de 100 mil pessoas já assistiram ao longa-metragem, que está disponível gratuitamente no YouTube. Com aproximadamente 80 minutos de duração, o filme reúne Gustavo Leite e Julia Sondermann na direção, Bruno Dall'Alba na assistência de fotografia e Janaína Martins na produção. 

A ideia de fazer o filme partiu do próprio público. Uma pesquisa foi realizada e o resultado apontou uma carência de conteúdos relacionados ao tema da Via Sacra que tivessem tanto profundidade como qualidade audiovisual.

"Filmamos em lugares muito restritos e raros de serem registrados, inclusive alguns que nem os guias costumam ter autorização para visitar. Com isso, conseguimos imagens únicas", destaca Leite.

Criado em 2019, o serviço de vídeo sob demanda possui em seu catálogo desde clássicos do cinema – como "Cidadão Kane", "Tempos Modernos" e "Roma, Cidade Aberta" – até produções originais – incluindo o docudrama "Apóstolo do Brasil", sobre São José de Anchieta, e a série "Filhos de Cister", que retrata o cotidiano de monges. Há ainda diversas obras com temática religiosa, além de uma seção voltada ao público infantil. "Nosso compromisso é disponibilizar conteúdo confiável para ver em família e que inspire os valores católicos, além de filmes e séries de valor universal", diz Matheus Bazzo, fundador da Lumine. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui