Canal Brasil encurtará janelas de lançamento de "Dossiê Jango"

O Canal Brasil produziu o documentário “Dossiê Jango” e planejou os lançamentos em todas as mídias em três meses. O longa estreia no cinema no dia 5 de julho. Quinze dias depois já estará disponível no iTunes. Em 12 de agosto estreia no VOD e irá ao ar pelo canal em 18 de setembro. No mesmo mês será lançado em DVD pelo selo Coleção Canal Brasil.

O documentário, dirigido por Paulo Henrique Fontenelle com base no argumento de Paulo Mendonça e Roberto Faria, propõe a reflexão sobre a ditadura militar brasileira a partir da morte do ex-presidente João Goulart, em 6 de dezembro de 1976, na Argentina. O filme apresenta novos elementos e testemunhas chave para reabrir a discussão em torno das circunstâncias da morte de Jango, cuja hipótese de assassinato vem sendo levantada desde a ditadura, mas sem nunca ter sido investigada. Oficialmente, o ex-presidente morreu de infarto durante seu exílio político, quando planejava voltar ao Brasil.

Em três anos de filmagens e pesquisa, a equipe do filme entrevistou o filho e a viúva de Jango, amigos, jornalistas, historiadores, políticos e esteve na Argentina e no Uruguai, onde Jango viveu com a família em exílio. Lá teve acesso a documentos da polícia uruguaia nunca revelados no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui