Cineclube Memorial À La Carte exibe gratuitamente filmes do Brasil e América Latina 

Filme “Besame Mucho”, de 1987 (Foto: Divulgação)

A produção cinematográfica latino-americana será destaque em nova ação do Memorial da América Latina. A partir desta quarta-feira, dia 21 de junho, o auditório da Biblioteca Latino-Americana vai sediar o Cineclube Memorial À La Carte, com exibição gratuita de filmes realizados no Brasil e em outros países da América Latina. 

As exibições estão marcadas para acontecerem quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, e serão acompanhadas de debates com duração de até 15 minutos sobre as obras em questão. A mediação dos encontros ficará a cargo de funcionários do Memorial e convidados para a sessão.

A programação já conta com cinco filmes confirmados: o brasileiro "Besame Mucho" (1987), em 21 de junho; o argentino "Tangos, exílios de Gardel" (1985), em 12 de julho; o cubano "Eu sou Cuba" (1964), em 26 de julho; o brasileiro "A Culpa" (1971), em 9 de agosto; e o argentino "De Amor e de Sombras" (1994), em 23 de agosto. 

O Cineclube é fruto de uma parceria entre Memorial da América Latina e o Grupo Belas Artes. A empresa, que gere o canal de streaming À La Carte, oferecerá aos participantes do clube, ao final de cada sessão, um cupom com um mês de assinatura gratuita da plataforma.

Para assistir às sessões do Cineclube, basta chegar no local com pelo menos dez minutos de antecedência. A programação pode ser consultada no site ou nas redes sociais da Fundação (@memorialdaamericalatina). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui