Segunda edição do Fala São Chico começa nesta quarta, 21 

“Postales de un Paraíso Olvidado”, filme da Guatemala, de José Oliva Gaytán (Foto: Divulgação)

A Ilha de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, recebe pelo segundo ano o Festival Audiovisual Latino-Americano de Documentários – FALA São Chico 2023. Os quatro dias de programação iniciam nesta quarta, 21, às 19h, dessa vez em um novo espaço: na Praia da Enseada. Os dois primeiros dias do Festival reúnem sessões de cinema e apresentações artísticas, com participação ativa da comunidade.

A Cerimônia de Abertura será realizada na CineTenda do FALA, localizada na orla da Praia da Enseada, no estacionamento próximo ao antigo posto. Estarão presentes autoridades, representantes do Festival e realizadores dos filmes participantes. Em seguida, os alunos da EEB Professor Nicola Baptista encenam a peça de teatro "São Chico e suas Histórias", e às 20h se dá início a primeira Sessão de Cinema do FALA 2023.

O filme que abre esta segunda edição é o documentário baiano "Tesouro em Carros de Barro", do diretor Vinicius Rios. Em seguida, "Postales de un Paraíso Olvidado", filme da Guatemala, de José Oliva Gaytán; "Aqui é o Meu Lugar", de Breno Soares; "Chagra de la Vida – El Camino de las Mujeres Sabedoras", do colombiano Edgar Medina Fetecua; "Mulheres de São Chico", filme da cidade sede do Festival, dirigido por Ney Inácio; e, encerrando a primeira noite, "Colchão D'Água", da diretora Livia Motta.

A programação completa está disponível no site e as atualizações do II FALA São Chico também podem ser conferidas nas redes sociais @falasaochico. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui