A produtora Maria Farinha Filmes anuncia a compra de direitos do livro “Gay de Família” para adaptação audiovisual. A obra, publicado em 2022, marca a estreia de Felipe Fagundes na editora Paralela, selo comercial do Grupo Companhia das Letras, e revela a força dos personagens LGBTQIA+ do autor.
A comédia acompanha Diego, um extrovertido jovem gay que deixou a casa dos pais muito cedo pelas dificuldades de se sentir pertencente. Ele recebe o inesperado pedido de ajuda de seu irmão e aceita tomar conta dos três sobrinhos durante o final de semana, nem mesmo sabendo seus nomes. É como um tio de primeira viagem que Diego descobre que ainda pode se sentir parte de uma família.
“A Maria Farinha Filmes busca narrativas que fortalecem novos imaginários de futuro. E muitas dessas histórias vem do universo literário. ‘Gay de Família’ me encantou desde a primeira leitura, assim como sua linguagem, perfeita para adaptação audiovisual. A partir de relações complexas, numa narrativa repleta de humor e afeto, entramos em contato com os desafios que a comunidade LGBTQIAPN+ enfrenta para encontrar seus lugares de pertencimento. Em uma sociedade que ainda não aceita plenamente todas as formas de existência que contemplam esta sigla, esperamos que a história do personagem Diego inspire as pessoas e acelere esta mudança”, reflete Duda Porto, Head de Conteúdo da Maria Farinha Filmes e co-autora dos best-sellers “Extraordinárias” e “Valentes”.
A comédia está em fase de desenvolvimento e ainda não tem previsão de lançamento.