Documentário "Antártica Verde", da Canvas 24p, será exibido em São Paulo nesta sexta, 21

(Foto: Divulgação)

O documentário "Antártica Verde", uma produção da Canvas 24p Filmes com direção e roteiro de Wiland Pinsdorf, será exibido nesta sexta-feira, dia 21 de junho, às 14h, no Cine Olido – Centro Histórico de SP. A sessão faz parte da programação da Virada ODS, evento que discute sustentabilidade. 

O filme mergulha nas profundezas da Península Antártica, uma das regiões mais extremas e remotas do planeta, para explorar as pistas que esse lugar pode fornecer sobre as mudanças climáticas. O documentário segue a jornada de Edson Vandeira, fotógrafo e aventureiro brasileiro, que lidera um grupo de cinco cientistas em busca de evidências de que a Antártica já foi coberta por uma floresta. A equipe passou dois meses na expedição, a bordo de um navio polar da Marinha Brasileira. Durante o período, ela enfrentou condições climáticas severas, incluindo a maior temperatura já registrada no continente, 18°C, e suas consequências dramáticas. Dentre as descobertas, estão ainda fosséis de dinossauros, répteis marinhos e outras formas de vida que habitavam a região há milhões de anos, provando que a Antártica já foi um lugar verde e fértil.

"Antártica Verde" não só documenta a busca por pistas sobre as mudanças climáticas, mas também explora os aspectos humanos e emocionais dessa expedição, fazendo um convite ao espectador para refletir sobre o passado, o presente e o futuro do planeta, destacando a importância da Antártica no frágil equilíbrio climático da Terra. A direção de fotografia e apresentação são de Edson Vandeira, produção executiva de Simone Esser Pinsdorf e montagem e finalização de Gustavo Girotto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui