Coproduzido com o GNT, "Cativas- Presas pelo Coração" chega primeiro aos cinemas

Coprodução do GNT com a diretora Joana Nin, o documentário "Cativas – Presas pelo Coração" estreia no dia 21 de agosto nas salas de cinema da Estação Botafogo, no Rio de Janeiro. O longa chega à TV fechada em 28 de novembro, no canal GNT. A distribuição é da Moro Filmes.

O longa-metragem retrata a vida de sete mulheres que tentam constituir uma família do lado de fora do presídio. O projeto demandou 12 anos de pesquisa e teve, em uma primeira etapa, um curta-metragem de sucesso, "Visita Íntima", que venceu o É Tudo Verdade 2006, ganhou outros 20 prêmios e rodou o mundo por mais de 40 festivais em 12 países.

"Cativas – Presas pelo Coração" esteve na seleção oficial do Festival de Estocolmo 2014 e na seleção especial da Première Brasil Berlim 2014, além de ter recebido menção honrosa do júri oficial do Festival do Rio 2013. O filme participou ainda de mercados internacionais de destaque, como o Ventana Sur, na Argentina, DocMontevideo, no Uruguai e IDFA, na Holanda, maior e mais importante festival de documentários do mundo.

A obra foi viabilizada pela Lei do Audiovisual com patrocínio da Sanepar por meio do Conta Cultura, programa de seleção de projetos promovido pela Secretaria de Cultura do Paraná.

1 COMENTÁRIO

  1. Adorei esse documentário, só quem vive sabe oque se sente, tenho meu marido preso pela segunda vez e já faz três anos que ele voltou, o documentário mostra histórias reais e de amores lindos. .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui