O terceiro horário de novelas da Globo foi o que obteve maior audiência absoluta na televisão no ano de 2010. Essa é uma das informações do terceiro Media Book, publicação lançada pelo Ibope nesta terça-feira, 20, com dados consolidados do cenário latino-americano de mídia, de janeiro a dezembro de 2010.
O material reúne dados de audiência de TV aberta, TV por assinatura, rádio, Internet, jornal, revista e investimento publicitário de 13 países do continente americano onde o Ibope está presente (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai).
Entre as informações sobre o Brasil, a publicação mostra que nos finais de semana, os programas de TV aberta com maior audiência absoluta foram, novamente, a novela do terceiro horário da Globo, seguida de “Big Brother Brasil” e “Jornal Nacional”.
Na TV por assinatura tiveram destaque em alcance médio programas como os jogos de futebol regionais exibidos aos finais de semana no SporTV, o especial “Um ano sem Michael Jackson”, exibido pelo Multishow, e o Grammy Awards, transmitido pelo canal TNT.
Esses dados são referentes ao levantamento que considera o total de domicílios.
A versão online em português do Media Book está disponível em www.ibope.com.br/ibope_media/2011/mediabook/port/
Pesquisa