Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) TILT REC lança a TILT Snack, produtora especializada em filmes curtos e...

TILT REC lança a TILT Snack, produtora especializada em filmes curtos e verticais 

Projetos do novo braço de produção da TILT REC (Foto: Divulgação)

A TILT REC, studio content, lança nesta semana um novo braço para atender a uma demanda já conhecida e que vem aumentando no mercado de propaganda e de entretenimento: os filmes curtos e verticais. A Tilt Snack nasce de uma necessidade que os sócios Beto Macedo e Tiago Berbare têm observado nos últimos anos, como o comportamento das marcas em relação ao lançamento de produtos. Os sócios explicam que o filme master, formato 16×9 na mídia tem sido cada vez menos o desejo das marcas e agências. Demandas por múltiplos filmes curtos, já pensados para o formato das redes sociais, e que se adequam melhor às novas realidades de baixo orçamento, são atualmente a maioria dos briefings de comunicação. 

Segundo o estudo Digital AdSpend 2022, realizado pela Kantar IBOPE Media, em parceria com o IAB Brasil, o investimento em publicidade digital no Brasil alcançou R$ 32,4 bilhões em 2022. Para 2023, a previsão era de que 83% dos anunciantes pretendiam manter ou aumentar os investimentos em comparação a 2022, e o formato online vídeo foi o mais citado (67%) entre os modelos de anúncios que deveriam receber mais investimentos em 2023.

Tem campanhas que a muito tempo atrás eram chamadas de 360, que é o envolvimento de todas as formas de comunicação dentro de uma estratégia. Com o Tik Tok e o Instagram se fortalecendo como uma mídia eficaz para as marcas e a crescente onda de influenciadores que surgem, também começaram a aparecer novas demandas. Antes o vertical era visto apenas como uma peça a ser feita porque era o formato daquele canal específico, agora o vertical deixou de ser desdobramento e passou a ser a peça principal”, explica Tiago Berbare, sócio fundador da TILT REC e Tilt Snack.

A Tilt Snack traz a proposta de pensar no filme a partir do formato. Assim, o vertical já nasce no briefing e reflete em toda a cadeia de produção – cenário, lente, casting, arte, motion – garantindo uma entrega com qualidade e que tenha as utilidades das redes sociais. “Mesmo que tenham poucos requisitos, pensar e filmar partindo do formato tem uma diferença enorme porque normalmente filma-se em 16×9 e depois faz as adaptações, e isso nem sempre fica legal. Quando você cria já no formato o resultado é muito melhor”, complementa Beto Macedo. 

O foco da Tilt Snacké criar campanhas, micro docs, fashion films e tudo o que couber em um “snack”: Reels, Stories, TikToks, Visualizers, promos, versões, pílulas e outras histórias para mobile. A produtora já nasce com um portfólio amplo e para grandes marcas como Havaianas, Converse, Fila, Eudora e Sabrina Sato, que pode ser visto no site. O próximo grande lançamento será para a campanha da Todavia para os livros do selo Baião para Infâncias, onde a Tilt Snack fará os vídeos da campanha de dia das crianças nas redes sociais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile