Filme nacional "A Casa da Árvore" é indicado a prêmios nos Estados Unidos 

"A Casa da Árvore", de Flávio Ermírio (Foto: Divulgação)

O filme "A Casa da Árvore", do diretor brasileiro Flávio Ermírio, foi indicado a dois prêmios nos Estados Unidos na categoria de melhor filme. Contando com um orçamento muito abaixo do comum e estimado em 40 mil dólares, o longa foi exibido na 11ª edição do Chelsea Film Festival, no dia 15 de outubro, em Nova York (a única produção brasileira na lista) e ganhou o prêmio de melhor atriz para Cris Wersom. Já em Los Angeles, concorre a melhor longa-metragem no LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival), que acontece entre os dias 23 e 26 de outubro. 

A trama traz a história de Dora, uma bióloga que mora sozinha em uma casa isolada onde realiza uma pesquisa eticamente questionável. Procurando um parceiro em quem possa confiar, ela contrata um novo caseiro, Mateus, sem imaginar que ele também esconde segredos. Aos poucos, os dois se aproximam e Mateus finalmente descobre mais sobre a pesquisa de Dora e é forçado a tomar uma decisão. 

Internacionalmente, o longa já ganhou oito prêmios, além das seleções oficiais no Seattle Latino Film Festival, Chelsea Film Festival e o Los Angeles Brazilian Film Festival. Depois de rodar por diferentes países, "A Casa da Árvore" será lançado no Brasil e América Latina em 2024 com distribuição da A2 Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui