Endemol Shine Brasil e Instituto Atá coproduzem evento

A terceira edição do seminário FRUTO – Diálogos do alimento será realizada no Unibes Cultural, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de janeiro. O evento segue como palco e plataforma de engajamento e mobilização para diálogos em torno da alimentação, sustentabilidade, desafios e soluções do nosso tempo e para os próximos anos – e, pela primeira vez, será aberto ao público, com entrada gratuita, exclusivamente no domingo, 26. 

Idealizado e criado pelo chef Alex Atala e o produtor cultural Felipe Ribenboim, o evento, que conta com a chancela do Instituto Atá, surgiu com o objetivo de discutir e dialogar sobre a reorganização e os problemas que envolvem a alimentação mundial. Para 2020, os temas de destaque são água e alimento como saúde. Reciclagem e reaproveitamento de materiais também são assuntos que entrarão na pauta. 

No dia gratuito do evento, domingo, 26, serão disponibilizadas para o público do evento interessado apresentações de filmes relacionados aos temas do FRUTO, como "Fonte da Juventude" (de Estevão Ciavatta), "Nuvem de Veneno" (parceria da Fundação Oswaldo Cruz/VídeoSaúde, Terra Firme e MP2 Produções) e "Muito Além do Peso" (de Estela Renner), entre outros. A programação conta ainda com uma apresentação do musical para crianças e famílias "Planeta Oca", de Carú Ricardo e Flávia Rubim. Por fim, haverá banca de produtos de diversas regiões do Brasil, algumas delas com as presenças dos próprios produtores, e um almoço realizado pela Gastronomia Periférica e Agência Solano Trindade com valores que vão de R$15 a R$30 por prato. A retirada dos ingressos deverá ser realizada com uma hora de antecedência na recepção do Unibes Cultural.

Nos outros dias, o evento será fechado para convidados, mas todas as palestras contarão com transmissão ao vivo pelo UOL, na plataforma ECOA, e pelo canal do FRUTO no YouTube. A edição 2020 do evento é uma realização FRUTO | diálogos do alimento com coprodução do Instituto Atá e Endemol Shine Brasil e parceria da Unibes Cultural. Conta com patrocínio master da AMA e Audi e patrocínio International Paper. Tem o apoio do Legado das Águas e Reenvolver e Media Partner do ECOA/UOL. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui