Para mostrar a importância da primeira infância – período que vai dos zero aos seis anos – na vida de todos e alertar para os cuidados necessários na primeira infância brasileira, a Fundação Bernard Van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituto Samuel Klein e o Itaú Social lançam a série "Quanto Mais Cedo, Maior". Com produção da Prodigo Films, a atração estreia neste sábado, dia 23 de janeiro, no programa "É de Casa", exibido pela TV Globo.
Produzida e gravada antes da pandemia, a produção apresentada pelo médico e escritor Drauzio Varella é dividida em nove episódios que contemplam assuntos relevantes relacionados à primeira infância, como primeiros cuidados (pré-natal e amamentação), presença do pai, atenção e afeto, educação e estímulos – como brincadeiras e leituras – além da relação com a cidade e o entorno.
Em cada capítulo, famílias brasileiras compartilham com o público suas histórias e mostram a importância dos cuidados e da atenção a essa fase da vida em contextos diversos de cidades brasileiras, como Fortaleza (CE), Joinville (SC), Recife (PE), São Paulo (SP) e Carapicuíba (SP).
"Investir e disseminar o desenvolvimento da primeira infância é vital para qualquer país. Usar o audiovisual como ferramenta para expandir essa consciência é um dos focos da Prodigo e é por isso que estamos nesse projeto", explica em nota Francesco Civita, CEO da produtora e criador da série.
A Globo exibirá no programa "É de Casa" os nove episódios gravados a partir deste sábado, 23 de janeiro, com o último programa previsto para 20 de março de 2021.