TV Brasil presta tributo à Elza Soares

Para homenagear a cantora e compositora Elza Soares, que morreu na última quinta-feira, dia 20 de janeiro, aos 91 anos, no Rio de Janeiro, a TV Brasil resgata uma performance histórica da artista neste sábado, 22, às 22h30, no especial "Grandes Musicais", com o espetáculo "Carioca da Gema".

O canal apresenta o show gravado com exclusividade pela TVE/RJ, em 1999, no palco do Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. Preservada no vasto acervo da emissora, a edição da série "MPB Especial" combina interpretações e depoimentos de Elza Soares numa entrevista franca em tom intimista.

Então com 69 anos na época, a cantora mostra seu talento em composições autorais como "Lata D'água". A força da sua presença de palco também é um dos destaques que marca a trajetória de suas apresentações.  

Além de cantar suas obras, Elza ainda solta a voz em um repertório diverso com canções de outros músicos como "Trem das onze", "Chove chuva", "Meu limão, meu limoeiro", "Mamãe passou açúcar em mim", "País Tropical" e "Zazueira".

Playlists no Spotify 

A Rádio MEC e a Rádio Nacional homenagearam a cantora Elza Soares e levaram ao ar conteúdos especiais em suas programações. Os sucessos da artista podem ser ouvidos em playlist no perfil da Rádio Nacional no Spotify

As emissoras públicas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também resgataram entrevistas e atrações históricas com a artista. Ao completar 90 anos em 23 de junho de 2020, Elza Soares foi homenageada nos programas "Viva Maria" e "Rádio Sociedade".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui