Pelo quarto ano consecutivo, Florianópolis recebe competição internacional de curtas-metragens 

Os city producers Marilha Naccari, Marina Simioli e Nestor Luiz na première de 2022 (Foto: Divulgação/ 48HFP.Floripa)

Um fim de semana é o prazo que os inscritos em mais uma edição do 48 Hour Film Project têm para produzir um curta-metragem. Entre esta sexta-feira, dia 21 de julho, e domingo, 23, as equipes de Santa Carina que se inscreveram para a competição de curtas-metragens estarão trabalhando em seus projetos. 

O evento acontece em mais de 130 cidades e, pelo quarto ano consecutivo, também está em Florianópolis (SC). O 48HFP.Floripa tem o apoio de premiação da Cinesupport e institucional do Museu de Imagem e Som de Santa Catarina – MIS-SC. Os vencedores de cada cidade representarão sua região na segunda etapa da competição, o Filmapalooza 2024, em Lisboa. Lá, a equipe competirá por um espaço no cobiçado Short Film Corner em Cannes, um dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo. 

Os City Producers do evento, na capital catarinense, Marilha Naccari, Marina Simioli e Nestor Luiz, explicam que o objetivo é estimular a criatividade e a produção audiovisual em tempo recorde. "Os participantes têm apenas dois dias para escrever, produzir, editar e finalizar um curta-metragem totalmente original", contam. 

As equipes começarão as filmagens às 19h de sexta, 21, e terão até às 19h do domingo, 23, para entregar os filmes para os produtores. A première do 48HFP será no dia 2 de agosto, no multiplex do Cineshow Beiramar Shopping, e a venda de ingressos será anunciada pelas redes sociais do evento.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui