Cultura desenvolve projeto de co-produção

A TV Cultura deve lançar oficialmente no dia 28 de outubro, dia mundial da animação, o projeto "Estúdio Cultura de Animação e Efeitos Visuais", que tem como objetivo a co-produção e a exibição de quatro animações nacionais, além de uma ação de estímulo ao desenvolvimento de projetos. "Nossa idéia e fazer um arranjo produtivo que tenha a colaboração da TV, mas que se apóie principalmente nos produtores independentes", diz o consultor da presidência da TV Cultura, Ivan Isola.
O projeto prevê a co-producão de quatro séries de animação ao ano, de 52 episódios de 11 minutos cada, completando uma hora de programação. As produções nacionais são a prioridade do projeto, mas as co-produções com empresas estrangeiras também serão aceitas.
Isola afirma tambem que, embora ainda não esteja formalizada, a intenção é que a TV faça um convênio com a Associação dos Produtores Independentes de Televisão (ABPI-TV) para o desenvolvimento de dez séries, com o objetivo de dispor de uma linha de produção de projetos com viés educativo. "Ter esses projetos em desenvolvimento significa ter oportunidade de escolha" , diz Isola. O valor do projeto está estimado em R$ 8 milhões, a serem captados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui