Ale Lucas e Luiz Villaça se associam à BossaNovaFilms

Em continuidade ao plano de desenvolvimento estabelecido com a chegada do sócio-investidor Funcine Investimage 1 e em comemoração aos seus dez anos de atuação no mercado audiovisual, a BossaNovaFilms anuncia Ale Lucas e Luiz Villaça como os novos sócios da produtora. Junto aos fundadores Edu Tibiriçá, Denise Gomes e Willy Biondani, os profissionais abraçam a liderança para impulsionar o crescimento dos negócios.

Ale Lucas atuou por vinte anos como redator e diretor de criação de grandes agências como DM9DDB e Y&R, e ganhou diversos prêmios, entre eles dez leões em Cannes. Luiz Villaça é reconhecido pelos longas "Por Trás do Pano", "O Contador de Histórias" e está finalizando "De Onde Eu Te Vejo" (co-produção BossaNovaFilms, Warner Bros. e Globo Filmes), também criou e dirigiu inúmeras séries para a TV Globo como "Retrato Falado" e "A Mulher do Prefeito", indicada ao Emmy Internacional 2014, além de "Vizinhos" e "3 Teresas" para o GNT. No teatro, dirigiu as peças "Sem Pensar" de Annya Reiss e "A Descida do Monte Morgan" de Arthur Miller. Em paralelo, Ale e Villaça continuarão trabalhando como diretores do casting da BossaNovaFilms.

Outra novidade é a criação do Grupo de Inteligência Integrada (GII), composto por lideranças com visão estratégica e de negócios, e também por criativos com expertise em narrativas. O grupo vai atuar como curador de projetos de entretenimento e branded content para identificar e ampliar oportunidades para todos os formatos e plataforma de distribuição, e contará com o profissional Paulo Perez, como head de estratégia digital. O grupo também estará envolvido nos Hubs Criativos dedicados aos segmentos de ficção, animação, aventura e natureza, infanto-juvenil e branded content, desenvolvendo consultoria e curadoria dos projetos.

Além disso, a produtora também lança dois selos para aperfeiçoar a entrega especializada de produção: o BossaLab, coletivo de jovens talentos com a proposta de experimentação e inovação de linguagens, que já realizou a web série "História da Homenidade" para Old Spice/P&G, vídeos veiculados no último Criança Esperança da Rede Globo, entre outros; e o selo BossaRetail, liderado pela produtora executiva Magda Parolin-Barbieri, criado para oferecer equipe exclusiva, recursos tecnológicos apropriados e entrega diferenciada para a demanda de publicidade do setor de varejo.

Diretores

Dentro desse redesenho, a BossaNovaFilms também reforça seu time de diretores com a contratação de Christiano Metri, que chega para atuar em publicidade e entretenimento, e já está desenvolvendo um documentário sobre o Maurício de Souza e um projeto de conteúdo para a Turma da Mônica Jovem. Julio Hey também oficializa sua presença no casting de talentos depois da realização de "É para você sim", campanha documental de Caixa Seguradora, criada pela Heads Propaganda. Em paralelo à publicidade, o jovem diretor está desenvolvendo um longa-metragem com a produtora.

Repaginada

A produtora repagina sua marca e canais digitais. Criado pelo diretor de arte, Pedro Cappeletti, o logo ganhou nuances degrades que simbolizam a evolução contínua do negócio. Um novo site também está sendo lançado para acompanhar o movimento da marca, dar destaque aos talentos e portfólio da produtora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui