Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) National Geographic estreia documentários no Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas

National Geographic estreia documentários no Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas

Bristol, UK - February 28, 2020: Environment activist Greta Thunberg joins demonstrators during a Bristol Youth Strike 4 Climate (BYS4C) rally through the city centre. (1000 Words / Shutterstock.com)

Neste sábado, 24 de outubro, a partir das 21h, o National Geographic comemora o Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas com a estreia dos documentários “Greta: o futuro é hoje” e “Ártico Ameaçado” – este com a produção executiva do Dr. Enric Sala, fundador do projeto Pristine Seas da National Geographic. Com histórias de ativistas, informações sobre projetos de conservação e dados reveladores sobre os impactos das mudanças climáticas no planeta, o especial convida o público a aprender mais, refletir e agir para combater esse problema ambiental em escala global.

“Greta: o futuro é hoje” abre a programação. O filme conta a história de vida de Greta Thunberg, a adolescente sueca cujas ações inspiraram um movimento global de luta contra as mudanças climáticas. Indicada este ano e pela segunda vez para o Prêmio Nobel da Paz, Thunberg se tornou um ícone global do ativismo. Em apenas 16 meses, ela se encontrou com chefes de Estado nas Nações Unidas, participou de uma audiência com o Papa, confrontou o presidente dos Estados Unidos e liderou uma greve global contra as mudanças climáticas envolvendo 4 milhões de pessoas.

Já “Mares Intocados: O Poder da Proteção” vai ao ar às 21h45 trazendo uma visão abrangente do projeto Pristine Seas, criado em 2008 pelo Explorador da National Geographic Enric Sala com o propósito de proteger os últimos lugares selvagens dos oceanos. Desde sua fundação, o programa já liderou mais de 30 expedições e colaborou na proteção de mais de cinco milhões de quilômetros quadrados de oceanos em 22 áreas protegidas. O especial acompanha Sala e sua equipe de biólogos marinhos, exploradores e cineastas em suas viagens ao redor do mundo para tentar salvar o oceano.

Por fim, o National Geographic estreia o documentário “Ártico Ameaçado” às 22h30 e revela a luta das comunidades inuítes para proteger o Ártico, que foi seu lar por séculos e agora está desaparecendo rapidamente. O documentário foi filmado ao longo de quatro anos e apresenta depoimentos de líderes da comunidade Inuit, caçadores tradicionais e ativistas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile