Reality "Shark Tank Brasil" aumenta 37% de audiência do terceiro para o quarto ano

A quarta temporada de "Shark Tank Brasil", reality show de empreendedorismo do Sony Channel, registrou um aumento de 37% na audiência do terceiro para o quarto ano – a quarta temporada, recém-exibida pelo canal, foi a de maior audiência do reality desde a primeira leva de episódios do programa. 

Dentro do tanque, isto é, em relação aos negócios fechados durante o "Shark Tank", os números também cresceram: o valor total das negociações teve um aumento de 140% e, dos 68 pitches exibidos ao longo dos 17 episódios da quarta temporada, 46 fecharam negócio durante o programa – 43% a mais que na terceira temporada.

As inovações foram destaque nessa recente temporada – entre elas, o encerramento com um episódio especial gravado diante de uma plateia – o primeiro na história do formato – que apresentou dois empreendedores inéditos, além de um que já havia passado pelo tanque, não levou investimento e foi escolhido pela audiência por meio de votação para ganhar uma nova chance diante dos Sharks.

Já as redes sociais oficiais do programa, inauguradas oficialmente na terceira temporada, apresentaram um crescimento de 90%. Enquanto isso, no site oficial, o tráfego registrou aumento de 112%. Os pitches selecionados para o Youtube do Shark Tank Brasil somaram 700 mil visualizações na terceira temporada e já passaram de cinco milhões na quarta. A campanha no Facebook impactou 25 milhões de usuários; no Instagram, chegou a mais de 17,5 milhões, gerando juntos um engajamento de mais de sete milhões. O apresentador Erick Krominski também conduziu lives pelo Twitter antes da exibição dos episódios inéditos na TV, aquecimento que alcançou mais de 500 mil pessoas.

"Shark Tank Brasil" é uma coprodução entre a Floresta Produções e o Sony Channel. Ao longo das quatro temporadas, foram produzidos e apresentados 248 pitches de empreendedores em 62 episódios.

 

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