Claro tv+ inclui recursos de acessibilidade em filmes do catálogo

Cena de "Besouro Azul" (Foto: Divulgação)

A Claro traz à Claro tv+ filmes com recursos de audiodescrição, legendas e tradução em Libras. A iniciativa democratiza o acesso ao cinema às pessoas com deficiência. Entre os títulos disponíveis, estão sucessos de bilheteria, como: "Barbie", "Besouro Azul", "DC Liga dos Superpets"; "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"; "Adão Negro"; "Batman"; e "Não Se Preocupe, Querida". A operadora ainda segue trabalhando junto às demais programadoras para incentivar que novos filmes sejam incluídos na Claro tv+ com acessibilidade completa.

Em linha com a novidade, a operadora conta ainda com Alexa integrada à box Claro tv+, que traz ainda mais acessibilidade para facilitar o dia a dia dos usuários. Com o recurso de assistente de voz, é possível solicitar "Alexa, acesse o filme "DC Liga dos Superpets", por exemplo, para acessar o filme com ainda mais agilidade.

A Claro já conquistou três vezes o primeiro lugar no Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações, nos anos de 2020, 2022 e 2023 e ainda é vencedora do Prêmio ABT e The Customer Summit Award, também com cases relacionados a acessibilidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui