Começa segundo round de boatos sobre futuro da DirecTV nos EUA

A implosão da proposta da Echostar para comprar a DirecTV nos EUA no final do ano passado desperta agora uma nova rodada de especulações sobre qual será o futuro da maior operadora de DTH dos EUA.
Na semana passada, Rupert Murdoch se disse "otimista" em relação a uma proposta conjunta entre News Corp. e Liberty Media para arrematar a DirecTV. A Liberty tem a maior parte de seus investimentos em empresas de conteúdo como a Encore e a Discovery, e é também sócia com 18% na própria News. No ano passado, a News Corp fez um grande esforço para levar a operadora de DTH, mas sua proposta foi superada pela da Echostar.
O acordo com a Echostar, como se recorda, fracassou quando o governo sinalizou que não aprovaria uma fusão que poderia colocar 90% dos assinantes de DTH nas mãos de uma única empresa. Esta semana, contudo, a questão ficou ainda mais complicada com a notícia divulgada pelo Wall Street Journal de que a News estaria disposta a comprar a própria Echostar.
Pesa contra essa possibilidade um certo clima de desafeto entre Rupert Murdoch, da News, e Charles Ergen, da Echostar. Mas os rumores pressionam a DirecTV, que agora sabe que Murdoch tem duas formas de entrar no mercado de DTH norte-americano.
A opção pela DirecTV parece ainda ser a primeira delas para Murdoch, pois custaria menos e permitiria a expansão dos negócios da América Latina, onde a News já é sócia da Sky, competindo com a empresa que agora ambiciona comprar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui