SBT renova contrato com Warner

Vai até 2009 o contrato de US$ 100 milhões que o SBT renovou com os estúdios Warner para exibição no Brasil, em TV aberta, de todos os seus produtos, incluindo seriados e longa-metragens. Com isso, a emissora garante a exibição de blockbusters, como os filmes da saga de Harry Potter, por exemplo, além de seriados como "Friends", "ER", "Smallville" e "Gilmore Girls". O contrato anterior entre as empresas, firmado em 1998, estaria vencendo este ano e, conforme apurou este noticiário, a emissora de Silvio Santos não tinha cláusula de preferência na renovação. Mesmo assim, o SBT correu atrás e resolveu garantir as atrações. Ainda não se sabe quando a emissora começará a veicular estes seriados, que hoje estão apenas na TV paga brasileira.

Acordo de co-produções

O acordo do SBT com a Warner prevê ainda, a partir de 2004, a co-produção entre as empresas. Um dos primeiros programas dos estúdios a ganhar uma versão para o Brasil deve ser o reality show "The Bachelor" – em que um pretendente escolhe sua futura esposa numa espécie de game-show onde as candidatas vão aos poucos sendo eliminadas.
O SBT já tem este tipo de acordo de co-produção com a Disney – cujo contrato seria válido ainda pelos próximos dois anos. Aliás, o SBT já pode passar a partir deste ano seriados assinados pela Disney, como o ?Alias? (atração no canal pago AXN).
Enquanto isso, outros grandes players, conforme apurou este noticiário, negociam parcerias para também colocar novos produtos no mercado brasileiro, preferencialmente que valham também para os demais países da América Latina – e os reality shows parecem ainda o caminho mais provável para isso. A competição "O Conquistador do Fim do Mundo" – que envolve emissoras de vários países, entre os quais também o SBT – foi apresentada na Natpe. Equador, México, Chile e Estados Unidos também participam do show, apresentado como o primeiro reality show internacional do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui