O consumo de vídeo em 2020 bateu recordes no Brasil, conforme mostrou o estudo Inside Video da Kantar Ibope. A pandemia de Covid-19 não foi a única razão do salto no consumo, o crescimento da oferta de serviços de vídeo, a qualidade da TV brasileira e a evolução tecnológica (a posse de smart TVs dobrou de 2018 para 2020) também impactaram o hábito de consumo do brasileiro. O tempo médio diário com a TV ligada cresceu 37 minutos em 2020, chegando a 7h09 diárias.
Mesmo com tanta variedade de entretenimento, o Telecine segue como a marca mais lembrada pelo assinante de TV quando ele pensa em todos os canais por assinatura. O Telecine não só permanece na liderança como bate seu recorde histórico na pesquisa do Datafolha/Instituto Quantas*, ao crescer 49% em relação a 2019. Quando o assunto é a sétima arte, o hub de cinema continua referência em filmes, tanto para a população geral quanto para os assinantes de TV. Para este último público, o Telecine é líder absoluto desde 2007, com diferença de mais de 20 pontos percentuais para o segundo colocado, em 2020.
* Pesquisa Top of Mind – Institutos Datafolha e Quantas – Pesquisa Quantitativa por telefone realizada entre 1º de outubro e 2 de dezembro de 2020. Amostra total população 5.359 entrevistas, sendo 2.362 entrevistados com TV por assinatura. População brasileira com mais de 16 anos.