Com o objetivo de ampliar seu portfólio para o mercado internacional, a Globo começará a vender seus formatos de improviso durante o LA Screenings Independents, evento internacional que acontece em maio, na Califórnia. Além das novelas e séries presentes no portfólio, a emissora também disponibilizará formatos de diferentes programas e esquetes, que poderão ser adaptados localmente, em outros territórios. Os produtos já anunciados para serem apresentados no evento são "Tamanho Família" e "Popstar", que foram ao ar na TV brasileira em 2016 e 2017, respectivamente.
"Tamanho Família" é um game show em que famílias de duas celebridades competem entre si em jogos que revelam ao público memórias do passado, detalhes e fatos desconhecidos sobre elas. Já "Popstar" é um reality show musical onde profissionais de diversas áreas da indústria do showbiz têm a chance de competir para realizar o sonho de se tornar o próximo "Popstar". Nesse formato, o time de estrelas tem a chance de brilhar de uma forma nova, desconhecida do público. Cada apresentação é avaliada por uma equipe de especialistas, o público presente e a audiência de casa.
A iniciativa dá continuidade à estratégia de levar os formatos dos produtos Globo a um público internacional mais amplo. O exemplo mais recente foi o acordo com a produtora turca Ay Yapim envolvendo a adaptação da novela "Avenida Brasil".
Durante o LA Screenings, a Globo continuará investindo no modelo roteirizado, oferecendo ao mercado internacional novelas como "Todas as Flores", "O Outro Lado do Paraíso", "O Clone" e "A Favorita", além de "Totalmente Demais", indicada a Melhor Telenovela no International Emmy Awards em 2017; "Verdades Secretas", vencedora do Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2016; e "Justiça", série indicada a dois prêmios no International Emmy Awards em 2017.