Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Juan José Campanella e Pedro Almodóvar trabalham em projetos audiovisuais com a...

Juan José Campanella e Pedro Almodóvar trabalham em projetos audiovisuais com a ViacomCBS

Nesta sexta-feira, 22 de maio, executivos da ViacomCBS International Studios se reuniram em uma edição virtual do “In Conversation With”, painel no qual eles conversam sobre o atual momento da indústria e novos projetos. TELA VIVA foi o único veículo brasileiro a acompanhar o encontro.

Durante o bate-papo, que foi mediado pela atriz Valeria Vera (que faz a Natalia Romero da série “R”, original do Paramount Network), Pierluigi Gazzolo, presidente de OTT e Studio da ViacomCBS Networks International, revelou que, nos últimos meses, o grupo já lançou mais de 25 produções, o que corresponde a mais de 1500 horas produzidas – entre elas, “R”, “Atrapa a un ladrón”, “Los Internacionales”, “El Asesino del Olvido”, “Ana”, “Pequeña Vitoria” e a brasileira “Homens?”, cuja segunda temporada estreou no Comedy Central em abril deste ano. Segundo Gazzolo, atualmente existem 45 projetos que eles esperam produzir nos próximos meses – a depender dos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus.

Já Laura Abril, SVP da ViacomCBS EMEAA (Europe, Middle East, Africa & Asia), apresentou os projetos futuros mais relevantes da região. Ela destaca o “La Novia Gitana”, adaptação do livro homônimo de Carmen Mola, e diz que a equipe está ansiosa para anunciar quem será o showrunner da série; uma produção audiovisual sobre a história de vida do espanhol Poli Díaz, ex-boxeador profissional; e uma série que combina drama e comédia produzida em parceria com o Zeta Studios – ainda sem nome definido, a trama parte de um grupo de pessoas que perderam entes queridos e se reúnem para contar suas histórias. O showrunner é Adolfo Valor, de “Formatura Fantasma”(2012), “The Refugees” (2015) e “Cuerpo de Élite” (2016). Abril comentou ainda sobre o “Balcony Stories” – do qual ela diz sentir bastante orgulho – iniciativa especial do grupo para o período de quarentena lançada em 27 idiomas, em diferentes canais, como MTV, Paramount Network e Comedy Central. A ação consiste em vídeos enviados pelo público com suas “histórias de varanda”, isto é, seus hábitos dentro de casa durante o isolamento social, como novos hobbies, atividades artísticas e momentos em família.

Federico Cuervo, SVP & Head of VIS Americas, por sua vez, falou sobre os projetos na região ressaltando as estreias recentes, como “R” e a segunda temporada de “Homens?”. Entre as novidades, ele destaca a segunda temporada de “Club57”, série feita em parceria com o MediaPro Studios e que é exibida pela Nickelodeon LATAM; e uma adaptação de “Dani Who?”, ficção-científica mexicana que estreou no Paramount Channel em novembro de 2019 e está disponível também no Amazon Prime Video, para o mercado estadunidense – tanto como série quanto em podcast. O projeto é tocado pela Nickelodeon dos Estados Unidos. Cuervo revelou ainda que a Viacom trabalha em parceria com a El Deseo, produtora de Pedro Almodóvar, em uma série chamada “Mentira Passageira” – segundo o executivo, trata-se de uma história “atual, forte, com personagem feminina à frente” e que é “prioridade do estúdio na América no momento”. Por fim, o representante do Grupo nas Américas disse ainda que o público pode esperar outros tipos de conteúdo para além de ficção, como realities, factuais e entretenimento.

Juan José Campanella, diretor de cinema argentino vencedor do Oscar e ganhador de dois prêmios Emmy, fez uma participação na live para contar sobre seus projetos em parceria com a Viacom que, segundo Campanella, ele espera poder desenvolver o mais cedo possível. Sobre “Los Enviados”, o diretor diz: “É uma temática que eu nunca vi antes, uma abordagem muito nova. No enredo, dois sacerdotes, que são também cientistas, trabalham para o Vaticano investigando milagres para ver se, efetivamente, foram milagres ou não. Na maioria das vezes, não. Nessa jornada, eles entram em terrenos perigosos – policial, místico, de fantasia… Estou muito entusiasmado”. Outro projeto é o “Outlaw”, um reboot de “Zorro”. “É um clássico, Zorro é um herói pra mim. O que poucas pessoas sabem é que o personagem é baseado em uma pessoa real. Então vamos contar essa história”, adianta Campanella.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile