"Gaby Estrella" ganha nova temporada em outubro

A novelinha "Gaby Estrella" ganhará uma segunda temporada, que está em produção. A novela – criada e produzida por Mara Lobão, diretora da Panorâmica, e Carina Schulze, produtora e roteirista da Chatrone – chega à grade do canal infantil da Globosat, o Gloob, em outubro. A reprise da primeira temporada termina neste mês de julho. Segundo a gerente de programação do Gloob, Paula Taborda, esse modelo de novelinha infanto-juvenil não existia na programação original brasileira e a primeira temporada mostrou que há espaço para o gênero. "A Gaby trouxe números (de audiência) legais para o canal. E, o mais importante, os reflexos desses números nas redes sociais mostraram que 'Gaby Estrella' é querida pelo público", conta.

A novela conta com investimento da RioFilme, complementado pela programadora. A Panorâmica e a Chatrone detém 51% dos direitos e a Globosat, 49%. Segundo Paula, a novela pode ajudar a cumprir a cota de conteúdo nacional no canal. "Mas, para nós, o cumprimento de cota não é um problema. O Gloob já entrega um volume muito maior do que o exigido de conteúdo brasileiro independente", pondera.

Segundo Mara Lobão, diretora da Panorâmica, a série pode ganhar versões internacionais em breve. A produtora negocia com canais e produtoras dos Estados Unidos e do Canadá. "Acredito que teremos algo mais concreto após o Mipcom, em outubro", aposta.

Além disso, a produção deve ganhar produtos licenciados a partir do lançamento da nova temporada, em outubro, mas, sobretudo, no próximo ano. Quem negocia os direitos para licenciamento é a Globosat, em parceria com a Kasmanas Licensing.

Nova fase

Na segunda temporada, a novela traz uma nova fase da protagonista, se adaptando à vida no campo e se preparando para a carreira musical profissional. Segundo Flavia Costa, coordenadora artística do Gloob, o passar do tempo nos personagens ainda não é um problema, pois eles ainda estão na faixa etária do seu público.

Mara Lobão complementa que a história abre diversas oportunidades de continuidade à série. "É claro que, ao trabalhar com personagens crianças, há uma idade limite para os atores. A Gaby ainda está bem longe desse limite", diz.

Produção

Os 40 episódios da nova temporada estão sendo rodados em tempo bem curto. As gravações devem totalizar cinco meses. Para isso, conta Mara, a produtora está trabalhando com frentes duplas, em um set com dez cenários diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui